Hotelaria In Destaque
Grand Mercure é a marca da AccorHotels mais enraizada nas tradições e histórias das localidades onde se encontra, proporcionando uma rica experiência aos seus clientes.
Para trazer ainda mais personalidade à marca no Brasil, a AccorHotels escolheu um embaixador que capta a essência da cultura brasileira: Ronaldo Fraga. Estilista famoso, mineiro e poeta, é conhecido por privilegiar em seu trabalho histórias ligadas à identidade cultural. Com o objetivo de colocar a mostra a conexão entre o artista e a marca, aconteceu ontem, no Grand Mercure Vila Olímpia, um talk show intitulado “Os Traços da Brasilidade” com o estilista.
Durante o bate-papo, Ronaldo contou sua trajetória profissional e emocional com o mundo da moda, arte e música, passando por momentos icônicos de sua carreira, como os desfiles que ele narra: “Fúria das Sereias”, “Mariana”, “Tucumã”, entre outros momentos representativos de sua história. Guiados por este enredo, o artista falou sobre como sua brasilidade e a do Grand Mercure se cruzaram e como essa história vem sendo desenhada.
“O Ronaldo é uma personalidade que, na sua fala e atitude, traduz muito do que o Brasil é e o que tem de melhor. Com essa parceria, buscamos proporcionar para os nossos clientes uma experiência que evidencie tudo o que nosso país tem a oferecer”, ressalta Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing da AccorHotels para América do Sul.
As boas-vindas contaram com o ritual do Café Orfeu, uma das tradições do Grand Mercure que acontece em momentos específicos todos os dias nos hotéis, onde uma anfitriã oferece uma xícara de café coado para receber os hóspedes. O objetivo foi demonstrar a hospitalidade originalmente brasileira, fazendo com que os convidados se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém e oferecem a eles um café.
Para evidenciar ainda mais a brasilidade, foi oferecido um cardápio inspirado no país e suas diferentes regiões, e uma cartela de drinques especiais, elaborados com a cachaça Sebastiana e a cerveja Colorado. Durante a celebração, os convidados conferiram as peças diferenciadas de artesãos brasileiros, com a curadoria de Zizi Carderari.
A projeção da estampa criada por Ronaldo Fraga estava evidenciada em diversos espaços do hotel. Por meio de sua criação, o artista buscou representar a diversidade dos povos brasileiros e todas as suas características.
A noite ainda foi embalada pela música da artista Cinammon, que apresentou um repertório inspirado no tema do bate-papo.Como parte da parceria do estilista com a marca, no hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem, haverá uma loja temporária do estilista com itens de decoração disponíveis para compra até 29 de setembro.
Crédito Foto: Divulgação
Busca
Cadastre seu email
Receba novidades sobre a Raio-X