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Atlantica Hotels inicia gestão de plataforma digital

Daniel Bulgueroni, diretor de Marketing da Atlantica/Divulgação

Para aproveitar as projeções positivas do mercado hoteleiro, a Atlantica Hotels optou por investir em ações de marketing digital para fortalecer seu crescimento, firmando parceria com a ReachLocal.

“Nosso principal desafio foi encontrar uma solução capaz de suportar nossa performance digital de forma inteligente e escalável para os 120 hotéis da rede”, afirma Daniel Bulgueroni, diretor de Marketing da Atlantica.

A viabilidade de um atendimento de demandas específicas para cada uma das unidades aliada à uniformidade com o guide da marca e a mensuração do investimento em diferentes mídias (outdoor, folhetos, redes sociais) garantidos pela ReachLocal fizeram com que o negócio fosse concretizado. “Foram três meses de negociação. Escolhemos a ReachLocal por ser uma das poucas opções que possibilita a gestão da performance digital de forma escalável e realmente mensurável”, explica Bulgueroni.

Para o diretor comercial da ReachLocal, Cláudio Souza, o principal desafio do projeto foi padronizar as demandas digitais dos hotéis da rede, já que cada um deles trabalhava de uma maneira distinta com marketing digital. “Cada hotel da rede é uma companhia distinta, com dados de localização específicos e outras peculiaridades. Tratamos com mais de 120 interlocutores e cada estratégia e relatório são elaborados de forma personalizada”, explica.

Nos últimos três meses, foram investidos R$ 300 mil em marketing digital para os 120 hotéis da rede. A plataforma implementada foi o ReachEdge, que segundo Bulgueroni, “permite não somente o investimento em mídia digital, mas sim toda a gestão do funil de vendas nos hotéis, independente do lead ter sido originado por e-mail, telefone, WhatsApp,  formulário impresso ou no próprio site da Atlantica”.

Outro recurso foi o sistema de redirecionamento de chamadas, que possibilitou a medição da qualidade do atendimento telefônico. Por meio da tecnologia de call tracking, foi possível identificar problemas no atendimento e implementar soluções.

Como resultado, 20 mil leads foram gerados para a rede de hotéis, com potencial de receita estimado em mais de R$ 6 milhões. “Aos poucos, estamos conseguindo mudar a cultura da empresa sobre o impacto do marketing digital em vendas, evidenciando que o retorno sobre o investimento é completamente mensurável e direcionável. Além disso, ganhamos capacidade de gestão dos nossos leads. Sabemos quais foram trabalhados ou não. Assim, passamos a compreender efeitos gerados, por exemplo, por uma ligação não atendida em um determinado horário”, conclui Bulgueroni.

 


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