Hotelaria In Destaque
Ao celebrar seu segundo ano de operação, o Grand Hyatt Rio de Janeiro, mais do que relembrar eventos e acontecimentos em seu espaço, deseja celebrar as pessoas que diariamente contribuem para seu sucesso. O hotel, inaugurado em 28 de março de 2016, vem construindo ao longo deste tempo uma bela história com a cidade do Rio e com seus funcionários, hóspedes e visitantes.
Para Christophe Lorvo, Gerente Geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro e Vice-Presidente de Área, o hotel conseguiu unir o estilo único Carioca com a excelência da rede Hyatt. "Após 2 anos desde a abertura, já somos reconhecidos como o mais exclusivo resort urbano do Rio de Janeiro e como o hotel de luxo da Barra da Tijuca. Somos parte do crescimento desta região, que vem se desenvolvendo cada vez mais. Queremos continuar com esta história de sucesso!", comemora o executivo.
Vista do Por do sol na Lagoa de Marapendi já é marco do hotel
Formando pessoas para o futuro
Participando desde o primeiro ano de operação, a ex-jovem aprendiz e hoje atendente de piscina Daiana dos Santos, procurou o hotel no final de 2015 em busca de um emprego. Aos 21 anos, ela já tinha experiência na área de gastronomia e trabalhava para ajudar a mãe a criar seis irmãos. "Me inscrevi em alguns processos seletivos, e uma semana depois, fui chamada para uma entrevista do Grand Hyatt", conta Daiana, que foi até a última etapa, com o RH. Na entrevista final, recebeu uma proposta – caso voltasse para a escola para concluir o Ensino Médio, poderia se inscrever no programa Jovem Aprendiz. Daiana retomou os estudos e em 2016 foi chamada para integrar a primeira turma de aprendizes. Agora, 2 anos depois, ela se orgulha de ter sido a primeira Jovem Aprendiz contratada pelo hotel devido ao excelente desempenho.
A jovem diz que as pessoas foram a melhor parte da experiência. "Fiz muitas amizades e aprendi muito com todos que cruzaram meu caminho e com as oportunidades que me ofereceram, como as aulas no Senac", conta. Hoje, Daiana quer seguir carreira na rede Hyatt e continuar com os estudos. "Desde meus 15 anos desejava trabalhar em hotelaria e desde que comecei a trabalhar no Grand Hyatt estou muito satisfeita com o ambiente e meu desempenho. Agarrei minha oportunidade e fui!".
Em busca da Excelência
Com experiência de já integrar o corpo de colaboradores da Rede Hyatt nos Grand Hyatt Santiago e Grand Hyatt São Paulo, a chef argentina Miriam Moriyama lembra de todo o esforço para encontrar os melhores fornecedores de frutos do mar para o restaurante japonês que lidera, o Shiso, premiado com 5 garfos no Rio Gastronomia 2017.
"A equipe do Grand Hyatt Rio de Janeiro fez uma pesquisa com outros muitos fornecedores que não tinham o nível de qualidade que precisávamos. Durante essa fase de pesquisa, chegamos a visitar peixarias que não tinham um bom trabalho de manipulação, que tingiam os peixes para fingir qualidade e alguns que ofereciam peixes não muito frescos", o que a chef Miriam considera essencial em sua cozinha. Seis meses depois, a busca terminou ao encontrar Eduardo, um pescador artesanal com mais de 40 anos de experiência, que pessoalmente faz a pesca e seleção dos frutos do mar.
São cerca de 300 quilos de peixes, ouriços, tellinis e outros frutos do mar entregues por mês. Eduardo entrega ao Grand Hyatt Rio de Janeiro os peixes que pegou no mesmo dia na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. "A qualidade dos produtos superou expectativas, e os clientes já elogiaram inúmeras vezes", lembra a chef Miriam.
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