Hotelaria In Destaque

60 Workshop Nobile Hotéis tem início no Rio de Janeiro, e reúne 190 participantes do Brasil e América Latina

Foto: Ao centro Roberto Bertino, Fundador e Presidente, ladeado de Ricardo Pompeu,

Diretor Sênior de Vendas & Marketing, e Rafael Menna, Vice-presidente da Nobile Hotéis)

 

Em sua sexta edição o Workshop do Grupo Nobile Hotéis - Experiências em 10 anos de História, que acontece até esta quinta-feira (15) de março, no Gran Nobile Barra, um dos ícones da hotelaria carioca, e que hoje é administrado pela Nobile Hotéis, reúne 190 participantes entre gerentes gerais, gerentes de vendas, controllers e diretoria da rede do Brasil e América Latina.

 

O workshop acontece em um novo formato, dividido em 10 painéis, onde os diretores da rede explanarão sobre suas disciplinas de atuação, de forma a treinar e capacitar a equipe para os desafios da expansão do grupo ao longo dos próximos anos.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, em seu discurso comemora uma década de atuação no mercado hoteleiro. “A Nobile Hotéis está presente em dois países (Brasil e Paraguai) e opera atualmente em todas as regiões do país e em 16 estados, contando em seu portfólio com mais de 52 empreendimentos sob sua administração, dentre eles: hotéis, apart hotéis, condo-hotéis e long stays”. "Estamos honrados em realizar o nosso evento no Rio de Janeiro, pois acreditamos muito no destino e em seu desenvolvimento, o que justifica os investimentos na cidade.  Um dos nossos cases de sucesso na cidade é o Gran Nobile Barra, que será reformado com investimentos de R$ 6 milhões, na restruturação dos apartamentos e áreas comuns. Destacamos que a companhia reduziu as despesas mensais do hotel em R$ 1,5 milhão", diz. “Estamos orgulhosos em cumprir a nossa “marcha das 20 milhas por dia”. Continuamos a crescer e seguimos atingindo resultados surpreendentes com marcantes realizações”, declara Bertino.

Em formato de talk show Roberto Bertino e Rafael Menna, vice-presidente, anunciaram os números expressivos da rede conquistados em 2017 e as metas para 2018. “50 hotéis em cinco anos, o que fizemos em 10 anos, vamos fazer em cinco”. “Mais hotéis, mais empregos, mais pontos de vendas e desenvolvimento de carreiras. Em primeiro lugar queremos oferecer aos nossos investidores a valorização patrimonial, onde buscamos atender seus anseios oferecendo resultados brilhantes. A Nobile hoje é feita de pessoas e o nosso negócio depende de gente, por isso chamo a empresa de família. Queremos tornar nosso local de trabalho aprazível aos nossos colaboradores, e clientes, pois temos que cuidar primeiro da nossa equipe que são peças fundamentais da companhia”, enfatiza.

Os números impressionam! Somente em 2017, a rede obteve um faturamento de R$ 264 milhões e incorporou 22 novos hotéis ao seu portfólio em diversas regiões do Brasil. Além disso, a Nobile Hotéis comercializa um inventário com mais de 8.000 apartamentos e possui 14 marcas hoteleiras nacionais próprias, além das internacionais do Wyndham Hotel Group e da Red Roof, nas categorias de econômico a luxo. Foram 22 conversões em 2017 e em cada abertura renovamos ainda mais as nossas energias, onde ficamos mais fortes e estruturados fazendo mais com menos. O relacionamento com o investidor é fundamental para o sucesso dessas conversões e nosso destaque no último ano foi o Nobile Suítes Del Rio Petrolina, que distribuía em média R$ 1.089 antes da conversão, e atualmente estamos caminhando para obter uma distribuição maior ao nosso investidor. Outro fator preponderante foi o aumento dos associados do Nobile Plus, o programa de fidelidade da Nobile Hotéis, que hoje já soma mais de duzentos clientes ativos”, comemora Menna.

Rafael Mennna, vice-presidente e Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis

No painel de Vendas & Marketing, disciplina que está sob o comando de Ricardo Pompeu, com os convidados Aline Biondillo, gerente de Vendas do Nobile Suítes Congonhas, Danilo Stacciarini, gerente geral do Nobile Suítes Monumental e Diego Garcia diretor de Vendas Estratégicas, onde foi apresentada aos participantes a estrutura comercial da companhia, organograma de vendas e marketing.

“O nosso objetivo é integrar a comunicação como ferramenta fundamental para um resultado eficaz com os conselhos de investidores, gerentes gerais e equipes de vendas dos hotéis. Além disso, o uso da tecnologia, a importância de utilizarmos as ferramentas de vendas corretas e o trabalho estratégico com os canais de distribuição farão da nossa equipe de vendas mais forte para trazer cada vez mais receitas para os hotéis”, explica Diego Garcia.

Ricardo Pompeu, destaca que o papel da equipe de vendas é atingir as metas de receitas dos hotéis e para isso é necessário muita disciplina e comprometimento de todos. “A Nobile oferece uma estrutura de vendas competente e pronta a dar suporte, promover vendas, atuar em negociações com clientes, responder com rapidez e efetividade aos acionamentos comerciais dos hotéis, principalmente com foco nas contas globais e abracorp’s”, com entusiasmo salienta Pompeu.

Finalizando os painéis, Ruy Araújo, presidente da Arco Administradora, aliada estratégica da Nobile Hotéis, explanou sobre a importância da Nobile para a Arco Administradora. “Acreditamos na força que a Nobile Hotéis tem no mercado e temos certeza que os resultados positivos irão perdurar ao longo de muitos anos”, celebra Ruy Araújo.

Equipe da Nobile Hotéis

Mais sobre a  Nobile Hotéis – acesse : www.nobilehoteis.com.br

 

Crédito Fotos: Divulgação


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X