Saúde e Bem Estar
Sentiu um mal-estar, dores no corpo, coriza e não sabe se é uma gripe ou resfriado? Boas-vindas ao clube! Apesar de serem muito comuns no inverno, por causa da variação de temperatura, ar seco e dias mais curtos, as gripes e resfriados têm algumas diferenças que podem exigir cuidados distintos. Continue a leitura e entenda como diferenciar os dois males mais comuns da estação.
Gripe x resfriado
A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza1. Seus sintomas são mais intensos e podem incluir febre alta, calafrios, dor de cabeça, dores musculares, fadiga, dor de garganta e tosse seca. A duração da doença pode variar de uma semana a 10 dias, sendo os primeiros dias os mais debilitantes. Para tratá-la, é recomendável repouso, hidratação e medicamentos que aliviem os sintomas como os antigripais que possuem descongestionantes, analgésicos e antialérgicos em sua formulação.
O resfriado comum é causado por vários tipos de vírus, sendo o rinovírus2 o mais comum. Os sintomas são mais leves e incluem coriza, espirros, congestão nasal, dor de garganta leve e, ocasionalmente, febre baixa. A duração de um resfriado é geralmente de 3 a 7 dias, sendo menos intensa do que a gripe. O tratamento do resfriado inclui descanso, ingestão de líquidos e uso de medicamentos para alívio dos sintomas, como descongestionantes e analgésicos.
Neolefrin: alívio eficaz dos sintomas
Quando não se sabe ou está em dúvida se é gripe ou resfriado, é recomendado se proteger com repouso, hidratação, uso de máscaras e, se necessário, optar por um medicamento que atue nas duas frentes. Neolefrin3, o antigripal da Neo Química, foi formulado para combater os sintomas tanto da gripe quanto do resfriado com eficácia. Sua composição inclui paracetamol, um analgésico e antitérmico que alivia dores e febres; fenilefrina, um descongestionante nasal que facilita a respiração diminuindo a congestão; e carbinoxamina, um antialérgico que ajuda a reduzir os espirros e a coriza. Esta combinação eficaz proporciona alívio rápido, cerca de 30 minutos após a ingestão, permitindo que os pacientes retomem suas atividades diárias com mais conforto e disposição.
Por isso, Neolefrin dá um golpe na gripe e é indicado para adultos e crianças acima de 12 anos3. Já o xarope pode ter uso pediátrico, a partir de 2 anos4. Importante utilizar o medicamento conforme as orientações da bula e, caso os sintomas persistam, o ideal é que procure um profissional de saúde.
Busca
Cadastre seu email
Receba novidades sobre a Raio-X