Hotelaria In Destaque

Hotéis da Louvre no DF oferecem programa de bem-estar que incentiva hábitos mais saudáveis na vida dos colaboradores

Com foco no bem-estar dos colaboradores, os hotéis Royal Tulip Brasília Alvorada e Golden Tulip Brasília Alvorada, da rede Louvre Hotels Group-Brazil, acabam de dar início à terceira edição do programa Viva Bem. Durante dois meses – a iniciativa que tem participação voluntária – oferece a colaboradores palestras (presenciais e on-line) de educação nutricional, academia exclusiva para os colaboradores que fica localizada dentro do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e aulões de atividades físicas (como jump, corrida, funcional e tênis) em dois turnos (manhã e fim de tarde), corrida em um percurso de 5 km, nos arredores dos hotéis, realização de bioimpedância e antropometria no início e no final do projeto, além de avaliações periódicas de índices de saúde. E esse conjunto de ações têm ajudado a mudar a rotina de diversos colaboradores. 

“O objetivo do Viva Bem é maximizar, por meio de orientação nutricional e atividades físicas, o bem-estar global dos participantes, tanto no ambiente de trabalho quanto fora, estimulando até uma mudança total de hábitos. Notamos que muitos de outras edições mantiveram o dia a dia de atividades físicas, ajudando na eliminação do quadro de sedentarismo. Observamos ainda uma significativa melhora nos índices de saúde, acarretando, consequentemente, na melhora da saúde mental e na alta de produtividade. Essa é também a perspectiva nessa terceira edição”, avalia a nutricionista, Michelle Lira, responsável e idealizadora do projeto, que teve início do Royal e, a partir de 2024, foi expandido ao Golden. 

A colaboradora Maruza Augusta Vieira, que participa desde a primeira edição e está de volta à terceira, revela que, a cada edição, tem um enorme aprendizado:

“Hoje, faço escolhas melhores dos alimentos e procuro sempre praticar atividade física, visando o bem-estar físico e mental. A iniciativa foi de extrema importância para minha vida, pois, dentro do ambiente de trabalho, recebi todo apoio, espaço e dedicação para conquistar meus resultados", conta a Coordenadora de contas a pagar.

Já a colaboradora Edilene Alves participa pela primeira vez e se encantou pela iniciativa:

“O Viva Bem transformou meu dia a dia de forma significativa. Até então, minha agenda tinha foco total no trabalho. Após ingressar no programa e ser estimulada por colegas, me apaixonei pela corrida e já planejo me inscrever em competições", compartilha a Camareira. 

Orientação nutricional 

Michelle Lira destaca outro aprendizado fundamental para possíveis mudanças saudáveis: a alimentação de qualidade. 

“Também orientamos sobre escolhas nutricionais mais saudáveis. Eles aprendem sobre carboidratos, proteínas, lipídeos, micronutrientes, suplementação, como ler rótulos de alimentos e jejum intermitente, o que auxilia tanto nas compras do supermercado tanto nas refeições domésticas e do trabalho”, esclarece a nutricionista. 

Competição saudável

Na prática, o Viva Bem funciona como um torneio saudável. Os participantes são divididos em grupos, diariamente eles postam fotos de suas rotinas de exercícios e todos acompanham. No fim de cada semana, os colaboradores que não batem a meta mínima de atividades físicas recebem acompanhamento e estímulo psicológicos.

“O grupo ‘ganhador’ será o que eliminar mais gordura e ganhar mais massa muscular na avaliação de bioimpedância. Caso haja um empate, o critério de desempate será o grupo que mais diminuir a circunferência abdominal. Além da premiação do grupo, haverá premiações individuais, com prêmios para quem ganhar mais massa muscular, o que eliminar mais gordura e o que mais reduzir a circunferência abdominal”, explica Michelle Lira.

Para a nutricionista, os principais benefícios do programa são ultrapassar a fronteira do ambiente corporativo por meio de ações que geram saúde e sociabilidade:

“Na última edição, os ganhadores individuais apresentaram resultados excelentes: um eliminou 8,5 kg de gordura, outro ganhou 2 kg de massa muscular e o terceiro eliminou 13 cm de circunferência abdominal. Já o grupo ganhador eliminou 18,9 kg de gordura e ganhou 2,8 kg de massa magra”, conta Michelle Lira. 

“Percebemos um aumento na interação entre colaboradores de diferentes setores, com mensagens de motivação entre grupos. Um incentiva o outro e o cumprimento das metas acontece de forma leve e divertida. A ação vai além do emagrecimento, o foco é no bem-estar do colaborador tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele”, conclui o gerente geral do hotel, Jean Nogueira.

 

Serviço: 

Royal Tulip Brasília Alvorada

Site: https://royal-tulip-brasilia-alvorada.goldentulip.com/pt-br/

Redes sociais: @royaltulipbrasiliaalvorada

Mais informações e reservas:  61 3424-7018 (WhatsApp) e pelo e-mail rtbaba.reservas@goldentulip.com.br

Endereço: SHTN Trecho 1 Conj. 1B - Asa Norte, Brasília – DF

Serviço: 

Golden Tulip Brasília Alvorada

Site: https://brasilia-alvorada.goldentulip.com/pt-br/

Redes sociais: @goldentuliphotels

Informações e reservas: +55 61 3429 8000/ gtbsba.reservas@goldentulip.com.br

Endereço: SHTN - Trecho 01 Conj 1b - Blocos A e B, 70800-200, Brasília - DF


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X