Gastronomia
O clima do evento esportivo mais esperado do ano está movimentando todo mundo, inclusive as empresas. E a Sapore, multinacional especialista em restaurantes corporativos e facilities, não vai ficar de fora.
Para comemorar a ocasião, a Sapore organizou uma ação especial, que levará pratos típicos de países que estão participando do torneio para seus mais de mil restaurantes corporativos.
“A ideia é oferecer uma experiência gastronômica diferente para os colaboradores dos nossos clientes, para que eles possam conhecer pratos novos e diferentes a partir dos ingredientes e temperos típicos de cada país”, destaca Vanessa Veloso, Diretora Executiva de Operações.
No total, serão servidos pratos de mais de 10 países, como Argentina, Estados Unidos, Alemanha, entre outros. Vale destacar que nos dias dos jogos do Brasil, os restaurantes corporativos receberão pratos típicos brasileiros especiais.
Para que a ação aconteça, a Sapore realizou um planejamento especial unindo nutricionistas, chefs e integrantes do departamento de planejamento de cardápios.
“Não basta apenas falar que vamos fazer pratos especiais para a Copa, sem que haja um planejamento”, explica Cássia Galego, diretora do departamento de Planejamento de Cardápios. “Para definir as sugestões de cardápios que serão oferecidos em nossos restaurantes nós tivemos que estudar os pratos típicos, disponibilidades de ingredientes e formas de preparo. A partir daí, conseguimos definir o que será servido e como”, completa a diretora.
Os cardápios são adaptados para cada segmento de atuação da empresa que atende, além de restaurantes corporativos, hospitais e escolas.
Logística, planejamento e experiência
A Sapore possui grande experiência na alimentação em competições esportivas mundiais, onde é necessário oferecer refeições customizadas para cada público.
A empresa foi responsável pela operação nas 12 arenas do Mundial de Futebol de 2014, que foi o ponta pé inicial para atender especificamente o setor de eventos; pela alimentação oferecida na Vila Olímpica, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016; e nas refeições das seleções durante a Copa América, em 2021.
A Sapore também atendeu eventos de grande porte, como o Festival Lolapallooza em 2022.
Com a definição dos cardápios, os restaurantes corporativos da Sapore receberão a relação de ingredientes e as orientações de como preparar as receitas. A partir daí, cada unidade ficará encarregada pelo preparo E apresentação dos pratos. Cada cliente poderá escolher quais pratos típicos serão oferecidos e os dias.
Como cada país tem seus próprios costumes, o time de marketing da Sapore também preparou uma série de materiais de apoio com curiosidades sobre a culinária típica de cada país e sugestões de decoração para os restaurantes. Para se ter uma ideia disso, no material sobre o Catar haverá informações de que no país não é permitida a entrada de carne de porco e nem bebida alcóolica, que vão ajudar os consumidores a entenderem melhor esses pratos típicos.
Sobre a Sapore
Fundada em 1992, a Sapore é a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurantes corporativos. Atualmente, atende mais de 1.100 clientes por todo o país e conta com cerca de 15 mil colaboradores em seu ecossistema, que engloba o food service e facilities. A empresa se destaca por sua atuação em clientes de diferentes segmentos, como educação, saúde e corporativo, nos mais diversos ramos e portes, bases remotas, além de eventos e varejo. A Sapore também expandiu sua atuação com a oferta de serviços de infraestrutura para outras instituições e, no varejo, com a venda de pratos prontos e monoporções, por meio da marca Sapore INBox e a linha gourmet desenvolvida em parceria com o oitavo melhor chef do mundo, Alex Atala. Saiba mais em: sapore.com.br.
Busca
Cadastre seu email
Receba novidades sobre a Raio-X