Hotelaria In Destaque
Presidente Intercontinental Cozumel. Crédito Divulgação.
Empresa6 fundada em 1999 e dedicada a operação e administração de hotéis, restaurantes e residências para idosos, o Grupo Presidente agora volta suas atenções ao mercado brasileiro, reconhecido pelo seu grande potencial emissor de turistas mexicanos para o exterior, principalmente para os grandes destinos no exterior Caribe. Com 21 hotéis, todos os atuais de sua propriedade sendo alguns em sistema de gestão, e boa parte localizada em destinos paradisíacos, Cidade México e Vale de Guadalupe, o grupo tem a InterContinental Hotels Group como seu sócio comercial no ramo hoteleiro, além de também contar com propriedades gerenciadas por grandes bandeiras globais, como Hyatt e Marriott, também no México.
Atualmente, o Grupo Presidente conta com três divisões no segmento de hospedagem: a marca de luxo Presidente InterContinental®; o segmento midscale de hotéis, com as marcas Holiday Inn® e Staybridge Suites®; e, mais recentemente, o segmento de hotéis boutique, com a investida da empresa no primeiro hotel do segmento, o Kimpton Aluna Tulum. Em novembro, o Grupo já inaugura o segundo hotel boutique de luxo, em San Miguel de Alende, também México, aumentando assim o seu portfólio nesta divisão. Também neste segundo semestre, o Grupo iniciará a operação de mais dois novos hotéis: Numu, a marca de hotéis boutique da Hyatt Onbound Collection, em San Miguel de Allende, e o Hyatt Dual Brand, em Monterrey Nuevo León.
Sob a marca Presidente InterContinental, o Grupo conta com propriedades do México, localizado nos principais destinos turísticos, Cozumel, Tulum, Cidade do México, Guadalajara, Guadalajara. No segmento midscale, o Grupo opera em Puebla, com o Holiday Inn La Noria e com o Holiday Inn Express; em Ixtapa, com o Holiday Inn All Inclusive Resort; em Celaya, com o Holiday Inn Express & Suites; e em Aguascalientes, com Holiday Inn & Suites. Já sob a marca Staybridge Suites, o Grupo opera unidades nas cidades de Saltillo, Irapuato, Silao e Guadalajara.
Mais tarde de sua fundação em 2015 anos, o Grupo Presidente de 20 anos se tornou operadora de hotéis multimarcas e, assim, iniciou sua relação com a Hyatt Hotels, passando a administrar unidades em 2015 na House Santa Fe, o primeiro hotelstay da marca na América Latina. Dois anos de 2017, através de uma firmada com a Marriott, em parceria iniciada em novembro como as operações do hotel Aloft Querétaro e, agora em 2021, depois da administração do Courtyard by Marriott Mérida Downtown. Também no ano passado, mais precisamente em setembro, o Grupo Presidente também lançou o hotel boutique El Cielo Winery & Resort, localizado no Valle de Guadalupe, na Ensenada Baja California.
De acordo com Francisco Barriga, Diretor de eCommerce, Tour & Travel e Central de Reservas do Grupo Presidente, neste momento de retomada do Turismo, o destaque é para o enorme potencial do mercado das Américas. “Vimos no Brasil, o principal mercado sul-americano, uma oportunidade para expandirmos nossa presença e consequentemente nossos negócios. Vamos estar cada vez mais próximos do comércio, fechando parceria com operadoras e aumentando o portfólio do Grupo Presidente em todas as vertentes deste mercado. É o Grupo Presidente na prateleira dos agentes de viagens”, destacou.
Foco do Grupo Presidente no mercado brasileiro
De acordo com a Diretora de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente, Gisele Torrano, a empresa decidiu apostar suas fichas no mercado brasileiro por seu alto potencial emissor de turistas para o exterior, principalmente para o Caribe, Cidade México e Vale de Guadalupe. Neste primeiro momento, a empresa irá focar em cinco produtos no país. “Embora o Grupo tenha 20 no México, entendemos que existe uma maior demanda para as unidades certas, como quais são as mais caras do perfil do turista brasileiro. É o casamento, do Presidenteal Cancun Cancun por exemplo, excelente hospedagem e resorts Intercontinental para famílias, por exemplo, excelente hospedagem e grupos de animais de estimação Incencene e melhores, disse Gisele, que lembrou ainda que todos os hotéis do grupo, sem exceção, aceitam animais de compra.
Além do Presidente InterContinental Cancún, Gisele Torrano destaca outros hotéis que serão apresentados no Brasil. “Temos o InterContinental Cozu Resort & Spa, hotel 5 estrelas 5 estrelas único a Selo Virtuoso da ilha, três praias, gastronomia impecável ela “É um resort, com direito ao mergulho, já que e ilha também o Inter, um resort, com direito ao mergulho, já que e ilha também o Inter, um resort, com direito ao mergulho, já que e ilha também Cozumel tem a segunda maior barreira de corais do mundo. A unidade ainda conta com o restaurante Alfredo de Roma, assim como o Presidente InterContinental México - Polanco”, completou a diretoria de Vendas Lazer Brasil do Grupo Presidente.
Há ainda outros três hotéis que têm tudo para despertar o interesse dos turistas brasileiros. É o que oferece do Kimpton Aluna Tulum, hotel boutique integrado à natureza com foco no bem estar e no bem estar, também aulas de ioga e meditação. Já o Presidente Intercontinental Polanco está localizado na Cidade do México, a 20 minutos caminhando do Castelo de Chapultepec e a 10 minutos do Museu do Antropologia, uma ótima opção para quem vai visitar a capital mexicana. O hotel conta ainda com seis restaurantes, várias obras de arte e a maior adega da América Latina, com até 2 mil rótulos de vinho. Por fim, o El Cielo Winnery Resort experiências, localizado no Valle de Guadalupe, no norte do México, é um resort com apenas 32 Villas aconchegantes, com vista para lagos e montanhas, em vinícola e ainda uma capela para realização de casamentos.
- Em caso de pandemia devido à pandemia Covid-19, o Grupo Presidente possui recurso de ocorrência1 “SafeTravels” envio pelo SAFETravels (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) e o WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) “Safeguard”, divulgado pelo Bureau Veritas, em todos os seus hotéis e restaurantes. Ambas as ações endossam todas as certificações implementam medidas de saúde e higiene dos empresas de segurança com os protocolos internacionais que garantem os viajantes durante a sua estadia.
|
|
|
|
|
Crédito Imagens : Divulgação
Outras vertentes do Grupo Presidente
PARA O PÚBLICO DA MAIOR IDADE - Da mesma forma, em 2016 o Grupo Presidente passou a investir na operação de residências para idosos, em parceria com o grupo espanhol Ballesol, inaugurando a primeira residência na cidade de Querétaro.
RESTAURANTES - No setor de restaurantes, o Grupo Presidente opera as seguintes marcas internacionais: Au Pied de Cochon®, Alfredo Di Roma® e The Palm®. Já suas marcas próprias são: Chapulín®, Balmoral®, Caña Brava®, Bosque Gourmet, El Caribeño®, Le Cap®, Faro Blanco®, Ay, ¡Lola! e Café Urbano®.
Busca
Cadastre seu email
Receba novidades sobre a Raio-X