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Atlantica Hotels promove campanha de mobilização social em parceria com childhood Brasil

Protagonista em Responsabilidade Social no setor de Turismo no Brasil, a Atlantica Hotels é pioneira em adotar, em 2005, o Código de Conduta do Turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, quando firmou acordo com a Childhood Brasil – organização criada pela rainha Silvia da Suécia para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para promover a causa, a Atlantica Hotels, em parceria com a Childhood Brasil, envolve seus 130 hotéis em todo o Brasil na tradicional campanha de mobilização social e arrecadação de recursos no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate  à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha “É Legal fazer bonito, é legal Proteger”, realizada especificamente neste mês nos hotéis da rede, mantém-se alinhada à mobilização “Faça Bonito”, organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o País, cujo símbolo é a flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

 De acordo com Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica, a campanha será mantida durante este mês inteiro. “Queremos intensificar os esforços de informação da causa aos nossos públicos de relacionamento, entre investidores, fornecedores, parceiros de negócio e, em especial, hóspedes, de forma que possamos disseminar a causa e ampliar a arrecadação de doações”, declara Ana Paula.

Ana Paula diz ainda que o objetivo da parceria com a Childhood Brasil é garantir uma infância e adolescência livres de exploração e abuso sexual. “Ajudar a proteger crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade. Com a ação nos hotéis, queremos atingir o maior número de pessoas, fomentando a conscientização sobre a causa, envolvendo ainda governo e outras empresas do setor privado” afirma a executiva.

O Dia 18 de Maio é uma data importante para refletirmos onde estão os acertos do país em políticas públicas para a infância e juventude e onde podemos avançar. A Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é problema nacional, global e mais do que tudo urgente. E só poderá ser enfrentada com o apoio de todos: governos, empresas privadas e sociedade civil”, diz Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

 Cada hóspede será estimulado a fazer doação de R$ 1,00 e arredondar sua conta no momento do check-out. Os recursos recebidos com as doações serão integralmente repassados à Childhood Brasil.

 Para disseminar a causa nos empreendimentos da rede, foram criados cartazes e flyers para serem colocados em displays das recepções dos hotéis, além de materiais digitais, como lobby mídia, pôster eletrônico e post para as redes sociais. Para reforçar a comunicação e sensibilizar os próprios colaboradores dos hotéis, a Atlantica redigiu um roteiro para as rodas de diálogo internas, com a #18legalfazerbonito.

O DIA 18 DE MAIO 

A data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como “Caso Araceli”, nome da menina de apenas oito anos de idade que foi vitimizada e assassinada em Vitória (ES) em 1983. 

 A missão da companhia é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes. Durante todo o ano são promovidas ações voltadas aos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles apoiem esta causa, disseminando a causa liderada pela Childhood Brasil.

 Entre os marcos importantes nesta luta, a Atlantica elaborou o Código de Conduta para Proteção de Crianças e Adolescentes contra a Exploração Sexual; aderiu ao The Code (iniciativa internacional de enfrentamento da exploração sexual de crianças no turismo); apoia o movimento do Dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; realizou inúmeras campanhas de engajamento que já atingiram milhares de pessoas, entre funcionários, ex-funcionários, fornecedores, investidores e hóspedes e; foi reconhecida, em 2012, pela atuação no Brasil, quando recebeu do Comitê Nacional, o prêmio Neide Castanha. 

  Crédito Imagem:Divulgação

 


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