Hotelaria In Destaque

Ibis anuncia o programa ibis Music

O novo programa de música de ibis, ibis Music, é o passo mais recente na transformação da marca, oferecendo aos moradores locais e turistas uma nova experiência em hospitalidade e criando núcleos sociais vibrantes para aumentar a interação social com a comunidade local. O programa é uma ativação 360° em música, começando com um concurso que consiste em 44 miniconcertos intimistas protagonizados nos hotéis ibis ao redor de 17 países, promovendo a paixão de ibis por música.

Com um novo posicionamento de marca, conversão para o check-in móvel, uma nova direção de design e um novo foco nas vendas de alimentos e bebidas, o programa ibis Music está pronto para oferecer uma proposta mais moderna e emocional para atrair diretamente os amantes da música. O concurso ibis Music foi lançado no dia 29 de março de 2019, e todos os hotéis ibis ao redor do mundo são incentivados a participar, tornando-se palco de shows, além da atividade oficial do concurso de música.

Trazendo a paixão pela música ao vivo para os nossos hotéis

O novo posicionamento de ibis é um alinhamento contínuo não apenas com os seus valores de marca, herança e colaborações anteriores com artistas e festivais, mas também com um reconhecimento da universalidade da música. Na pesquisa internacional Ipsos recentemente conduzida por ibis, 79% dos respondentes concordaram que ouvir música era essencial nas suas vidas. 84% afirmaram que música é uma forma de estabelecer ligações e compartilhar emoções, enquanto 58% expressaram uma preferência por ouvir música enquanto estão viajando. Essa pesquisa reforça perfeitamente o posicionamento de ibis, demonstrando o quão intrinsicamente viagens, hospitalidade e música estão conectados.

Amor ao vivo

Uma tendência crescente, 50% dos participantes disseram que eles prefeririam ouvir performances ao vivo do que músicas gravadas.

51% dos respondentes esperam que shows ao vivo sejam a primeira atividade musical de um novo hotel. Como posicionamento de marca, ibis reconheceu que isso é o que é esperado por seus clientes. Além disso, 40% esperam que shows ao vivo sejam realizados por artistas emergentes. É aqui que o trabalho com o Spotify, que irá identificar tendências em músicas emergentes locais, tem sido essencial, pois a descoberta desses artistas pelos algoritmos do Spotify foi o que chamou a atenção de ibis para que performem ao vivo nos hotéis ibis.

Toda essa pesquisa claramente ilustrou que, quando estão viajando, as pessoas gostam de conhecer a música, cantores e grupos locais, uma opinião confirmada por 53% desses respondentes.

A parceria de ibis com a Sony Music 4th Floor Creative Group e com o Spotify demonstra um conjunto de valores compartilhado, uma abordagem colaborativa para o descobrimento de novas músicas e talentos e um objetivo comum que está trazendo a música ao vivo para as massas. Onde o Spotify acredita na inovação e colaboração, a Sony apoia os sonhos, a curiosidade e diversidade. Com os hotéis ibis no meio, sua abertura, sinceridade e paixão pela música ao vivo apoiam um programa que cobre uma diversa gama de música mundo afora, realizando os sonhos de músicos emergentes.

Uma experiência musical que beneficia audiência, artistas e a comunidade em geral

O ibis Music é um programa que traz audiência, músicos consagrados e artistas em ascensão juntos em uma série de concertos intimistas ao vivo, a serem realizados em hotéis ibis em 17 países.

Parcerias estelares  

Para essas performances únicas, ibis tem parceria com uma respeitada agência de representação musical, Sony Music UK’s 4th Floor Creative Group, fornecendo grandes nomes de manchetes para performar nos hotéis ibis ao redor de seis países. Ao lado da Sony Music UK’s 4th Floor Creative Group, ibis tem colaborado com o Spotify, a plataforma de streaming mais popular do mundo, identificando as tendências mais quentes na música local emergente para reproduzir shows únicos para ibis Music ao redor de todos os 17 países.

A jornada ao Festival de Música Sziget 

Dia 7 de agosto é o auge da jornada musical. No festival Sziget 2019, em Budapeste, Hungria, nove artistas emergentes serão selecionados para tocar para um painel de julgamento, feito por experts da indústria, incluindo representantes das parcerias. A partir de então, um dos grupos participantes será nomeado o melhor artista emergente do ibis Music e irá receber um prêmio que vai mudar sua vida e ajudar a lançar a sua carreira. O prêmio do vencedor consiste em trabalhar com a Sony Music UK’s 4th Floor Creative Group, para promover a sua banda, além de mentorias por meio de sessões de estúdio para ajudar a lançar as suas carreiras musicais. É um pacote essencial para o sucesso dos artistas emergentes.

Artistas consagrados mentorando músicos emergentes

Artistas representados pela Sony Music UK’s 4th Floor Creative Group irão comandar shows em seis países com o apoio de músicos emergentes locais. O novo cantor e escritor Tom Grennan, toma a liderança no Reino Unido. Na França, Boulevard Des Airs comanda. No Brasil, o superstar sertanejo Lucas Lucco irá performar. Ao redor da Alemanha, Suíça e Áustria, serão os gigantes do indie-pop OK KID que irão tocar faixas de seu último álbum.

ibis traz sua paixão pela música para a vida de diversas maneiras

O programa ibis Music verá o desenvolvimento das ativações e proposições de produto implementadas nos hotéis ibis ao redor do mundo. Elas são criadas para enriquecer a jornada do cliente antes, durante e depois de ficar em qualquer unidade ibis. Esses produtos e atividades são centrados ao redor da plataforma de música, com a organização de shows dentro dos hotéis, o lançamento de instrumentos para clientes no lobby do hotel, ao lado da preparação dos quartos de hotéis e/ou banheiros com equipamentos para clientes para que possam aproveitar ouvindo uma música. Em alguns países, o programa irá se expandir para incluir atividades, como parcerias com festivais de música locais, incluindo Dot to Dot Festival, no Reino Unido, e Montreux Jazz Festival, na Suíça. A marca está atualmente trabalhando para oferecer pacotes especificamente designados para atrair músicos e fãs de música aos hotéis, tornando-os um centro musical vibrante para os clientes, para a comunidade local e para a indústria musical como um todo.

 

 

 


Busca

Cadastre seu email

Receba novidades sobre a Raio-X