Hotelaria In Destaque
Resort Salinas Maragogi/Divulgação
Os resorts Salinas Maragogi e Salinas Maceió encerraram 2018 com 92% de taxa de ocupação anual, crescendo em relação ao ano anterior e ao mercado.
A última pesquisa publicada pela JLL, Hotelaria Em Números, trouxe uma média de ocupação dos resorts de praia no Brasil de 58%, no ano de 2017. Esse números apresentam uma franca diferença da performance apresentada pelos resorts Salinas em relação ao mercado, tanto em 2017 quanto em 2018.
Com esse resultado, o Salinas Maragogi vai expandir até o final do primeiro semestre de 2019 sua capacidade de 268 para 302 apartamentos. Em 2018, o resort registrou um crescimento de 30%, com 94% de ocupação e mais de 90 mil diárias que garantiram mais de R$ 100 milhões em receita ao grupo.
Já o Salinas Maceió, com 153 unidades, fechou 2018 com 91% de ocupação, o equivalente a mais de 50 mil diárias e um rendimento de R$ 45 milhões. Neste ano, o Salinas Maceió passará 60 dias fechado para uma reforma de modernização de suas UHs e da área de lazer. Apenas nos últimos dois anos, o resort recebeu investimentos que superaram R$ 10 milhões.
"Apesar do cenário nacional não ser de crescimento, conseguimos não apenas manter, mas aumentar nosso desempenho em relação a 2017. Fortalecemos nossos canais diretos, nosso site e nossa Central de Reservas, o que trouxe uma rentabilidade maior para nossas vendas. Em 2019, pretendemos seguir nesse caminho, fortalecendo cada vez mais esse contato direto entre o cliente e os nossos resorts", comenta Fernando Holanda, diretor de Marketing do Grupo Amarante. "A satisfação do cliente é o nosso foco e principal motivo deste crescimento", completa.
O sucesso alcançado em 2018 contribuiu para que o Grupo Amarante acelerasse o investimento de mais de R$ 50 milhões em seu mais novo empreendimento: Japaratinga Lounge Resort, que será lançado em maio deste ano com 230 apartamentos, sendo o primeiro equipamento de grande porte do destino, que faz parte da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais. O Japaratinga Lounge Resort deve gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos na região.
Ambos resorts tiveram a maioria absoluta de todas as diárias vendidas por meio dos canais próprios - site ou telefone -, o que já é uma marca registrada do Grupo Amarante, o maior grupo hoteleiro de Alagoas, com mais de mil colaboradores.Um em cada cinco hóspedes que optaram por estes canais já estiveram nos resorts e fazem parte dos mais de 80% de hóspedes que dão nota 9 ou 10 quando perguntados sobre a probabilidade de indicarem a experiência vivida no Salinas Maragogi ou no Salinas Maceió para um amigo ou colega.
Para 2019, a expectativa é de manter e melhorar este desempenho, incrementando investimentos e o padrão de qualidade oferecido aos hóspedes dos resorts Salinas. "A qualidade no atendimento é a prioridade do nosso Grupo e o que faz tanto hóspedes se tornarem habitués. Nossos colaboradores estão sempre focados em trazer a melhor experiência possível a quem se hospeda conosco, e isso vai do check-in ao check-out, da venda ao pós-venda", conclui Holanda.
Busca
Cadastre seu email
Receba novidades sobre a Raio-X