Hotelaria In Destaque
A BHG - Brazil Hospitality Group (BHG) anuncia, em conjunto com os seus acionistas - fundos geridos pela GTIS Partners, que completou nesta quarta feira,12, a venda de 100% das ações que detinham na sua operadora hoteleira - LA Hotels Empreendimentos 1 Ltda (LA HOTELS) - para a Golden Tulip Brasil Hotelaria Ltda, empresa da Louvre Hotels Group (LOUVRE), que opera mais de 2.600 hotéis em 54 países, sendo detentora das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn, entre outras.
Com a conclusão deste negócio, a BHG deixa a atividade de operadora de hotéis, concentrando-se na valorização do seu portfólio de ativos imobiliários hoteleiros. A BHG é atualmente a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros do Brasil, com participações majoritárias e minoritárias em 27 hotéis – 10 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 4 em Curitiba e Porto Alegre e 10 nas regiões Norte/Nordeste e Centro Oeste, agora todos operados pelas maiores empresas hoteleiras mundiais.
O seu portfólio, que contempla hotéis de categorias econômica, médio e alto padrão, e luxo, já vem sendo progressivamente renovado e reposicionado até final de 2020, operando com as marcas ibis, ibis Styles, ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery, Pullman, Tulip Inn e Golden Tulip.
“Com este negócio completamos uma etapa importante no reposicionamento estratégico da BHG, focando agora os recursos e equipes para a valorização dos nossos ativos, buscando novas oportunidades que nos permitam consolidar a nossa posição de maior proprietária de ativos hoteleiros do Brasil”, avalia Alexandre Solleiro, CEO da BHG.
Josh Pristaw, Senior Managing Director, co-Head para o Brasil e Head para o mercado de capitais da GTIS Partners, reitera que “esta transação representa um marco importante no plano estratégico para a criação de valor na BHG, que possui um portfólio brasileiro no setor imobiliário hoteleiro incomparável e de elevada qualidade, a partir de investimentos em capital e reposicionamento”, assinala o executivo.
O novo Golden Tulip
Totalmente renovada, a fim de contemplar as novas demandas e expectativas dos hóspedes, a marca Golden Tulip passa a oferecer a eles uma experiência única de hospedagem, graças a uma abordagem inovadora do universo das viagens de negócios.
Sob a inspiração da atitude aberta e espontânea da cultura da Holanda, reforçada pelo novo modelo de consumo dos dias de hoje, a bandeira Golden Tulip oferece uma perspectiva lúdica sobre a vida, o trabalho e as viagens.
A marca reinventa o formato premium de hospedagem, adotando um espírito criativo, divertido e cheio de estilo, tornando a viagem de negócios mais agradável. A equação é simples: lazer, equilíbrio e integração com a cidade, sempre com um toque local. Uma nova filosofia que pode ser resumida em duas expressões: Diversão. A qualquer hora.
Uma gestão experiente
O comando da operação brasileira estará a cargo do experiente executivo Peter van Voorst Vader, que ocupará a presidência do Conselho da Golden Tulip Brasil. Entre 2008 e 2013, como CEO do BHG, o holandês, radicado no Rio de Janeiro, foi responsável pelo enorme crescimento do portfolio de marcas da empresa. Van Voorst Vader nomeou para o cargo de CEO da Golden Tulip Brasil o executivo Paulo Michel, que trabalhou por oito anos no BHG e, recentemente, atuou como CEO dos Hotéis Othon.
Sobre o Louvre Hotels Group
Um dos mais importantes grupos na indústria global de hospitalidade, o Louvre Hotels Group conta com um portfolio de mais de 2.600 hotels em 54 países. Este portfolio contempla hotels de diversos perfis, de 1 a 5 estrelas, que incluem as marcas históricas do grupo (Première Classe, Kyriad, Kyriad Direct, Campanile, Tulip Inn, Golden Tulip, Royal Tulip), as 5 marcas da rede Sarovar, na India, o French Group Hôtels and Préférence e a marca chinese Metropolo. O Louvre Hotels Group é uma subsidiária da Jin Jiang International Holdings Co., Ltd., quinto maior grupo de hospedagem no mundo.
Busca
Cadastre seu email
Receba novidades sobre a Raio-X